Seguidores

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

IBAMA usa rede globo para atormentar pecuaristas em novo progresso

Para eles cagar (evacuar) na mata e fazer alimentação nas barracas é crime ambiental.

Repórter José Raimundo da rede globo acompanha mega operação do IBAMA em Novo Progresso. Para eles cagar (evacuar-defecar) na mata e fazer alimentação nas barracas é crime ambiental.
Após denuncias que menos trinta trabalhadores estariam sendo forçados a trabalhar em condições sub-humanas em uma derrubada de centenas de hectares, sob as ordens de um homem que seria dono de um estabelecimento em Novo Progresso. Com isto o órgão faz operação tentando desvendar e localizar os pontos de possível trabalho escravo no município.
Segunda a denuncia os trabalhadores foram levados por Erenilton Lima da Silva, das cidades de Santana do Araguaia e Anapú, Sul do Estado, sob a promessa de receberem salários, na média de R$ 660 mensais pelo trabalho.
O renomado Repórter da TV Globo esta acompanhando a mega operação que envolve o IBAMA, Ministério do Trabalho, Força Nacional dentre outros órgãos federais que já estão na região de Novo Progresso, buscando identificar crimes ambientais e o combate ao trabalho escravo.
Para o IBAMA e MTE defecar (evacuar) na mata e fazer alimentação nas barracas é crime ambiental. A realidade que estes atos de usar a mata para tais eventos são considerados naturais como atos costumeiros por trabalhadores, empresários inclusive os agentes de fiscalização do IBAMA e força nacional, até o próprio repórter da globo caso em seu trabalho necessite vai ter que evacuar na mata.
O que o órgão não enxerga que a escravidão não esta nas fazendas da região que é o foco principal da operação, basta eles olharem as obras do PAC que estão sendo construída na rodovia BR- 163 que corta o município de Novo Progresso para ver a verdadeira escravidão. Nesta obra não existe banheiros ao longo do trecho, o trabalhador faz suas necessidades nas matas em torno da rodovia e a alimentação é feita de forma natural em sombras (quando tem) de arvores ou no chão aproveitando a sombra das maquinas.
Fatos estes ignorados pelo governo que se quer olha para tamanho descaso e traz repórter da poderosa rede globo para intimidar e fazer mídia com nosso povo , degrinindo ainda mais a imagem de nossa cidade, que já não é muito boa a nível nacional.
Com tamanha operação realizada pelo órgão os trabalhadores muitas vezes são obrigados a disser que são mal tratados, e que na verdade muitas vezes estão em condições melhores do que os próprios trabalhadores da obra do PAC, sobrevivem deste serviço e bebem agua pura da natureza onde são acostumados a viver. Esquecem eles também dos indígenas do quilombolas e massificam os pecuaristas como se eles estivessem no poder para melhorar a vida de uma nação.
O afrontamento do órgão chega a ser ridículo com a força da imprensa possivelmente financiada com interesses contra o desenvolvimento desta região, abusam de nosso povo para poderem fazer mídia e suprir eco de ambientalistas que taxam nossa gente de bandidos onde na verdade são desbravadores que vivem numa região sem benefícios do governo e desenvolvem seu trabalho a própria custa.
Novo Progresso e habitado por trabalhadores de diversos estados brasileiros, entre eles muitos acreditaram na promessa do governo e desenvolver a região, escravizados pela ineficácia do governo federal que impõe medidas ambientais despejando os de suas propriedade de forma brutal, deixando muitos no submundo após terem aplicado aqui o esforço de sua vida ao longo do tempo, agora são objetos de ações ambientais por interesses internacionais , onde o próprio governo com suas leis não consegue coibir o desmatamento, e furta o rebanho de produtores alegando ser para o fome zero, se não bastasse agora ameaça com o poder da imprensa para levar uma imagem que não é a verdadeira, tentando assim punir poucos para que todos paguem aquilo que nunca deveram. Fonte: Redação Folha do Progresso
LEIA TAMBEM:



Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br