Seguidores

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Júri condena a 5 anos homem que matou com machado em garimpo de Novo Progresso

 

O Garimpeiro Antônio Black-out , de 50 anos, foi condenado nesta segunda-feira (26) a 5 anos de prisão por ter matado a machadadas o companheiro também garimpeiro com prenome de Pernambuco em um garimpo na região de Novo progresso em meados de agosto do ano passado. Para sua defesa compareceu a defensora publica Jacqueline Loureiro.

Antônio foi julgado por homicídio triplamente qualificado, pois houve motivação fútil, requintes de crueldade e não foi dada chance de defesa para a vítima. Na época por desentendimento de terra de garimpo Antônio foi brutalmente agredido por Pernambuco , Antônio escapou e foi até seu barraco pegou um machado, retornou até o local onde encontrou Pernambuco já na rede, deferiu-lhe duas machadadas na cabeça sem defesa para vitima que levou a morte. O fato interessante que após matar a vitima Antônio saiu do garimpo e foi ate a delegacia e entregou o crime que cometeu para o delegado e pediu para ser preso, motivo este argumentado pela defensora para convencimento dos jurados.

O júri foi realizado nas dependências da câmara municipal pelo Juiz de direito da comarca de Novo Progreso Dr. Antônio José dos Santos e o promotor de acusação foi Isaac Sacramento. Este foi o primeiro júri realizado pelo Juiz de Direito Substituto Dr. Antônio Jose dos Santos de frente na comarca de Novo Progresso.

Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso





Defensora Pública Jacqueline Loureiro e condenado







Promotor Isaac Sacramento




Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br