Seguidores

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

OAB-Advogados de Novo Progresso pedem criação de Subseção

 

 

Foto:Jarbas Vasconcelos,Arnaldo Antônio Malinsk e Ellen Cristina
 
Na tarde de quarta-feira (08/11), advogados militantes da Comarca de Novo Progresso vieram à sede da Ordem (OAB_PA) encaminhar uma solicitação ao Presidente Jarbas Vasconcelos, pedindo que seja implantada uma Subseção da Ordem na Comarca.
Os advogados Arnaldo Antônio Malinsk e Ellen Cristina Lima dos Reis trouxeram o documento com assinatura de mais de 15 advogados que lutam pelo pleito de uma subseção naquele município. Segundo eles, a criação desta é indispensável, "pois será o lugar onde o advogado buscará proteção quando sofrer ameaça ou vilipêndio ás suas prerrogativas".
O motivo do pleito dos advogados, segundo os advogados, "são as dificuldades de distância para chegar à subseção mais próxima, visto que a Comarca de Novo Progresso fica a mais de 1.700 km da capital paraense e a subseção mais próxima está a mais de 400 km de distância, o que dificulta a atuação dos advogados. Fora outras dificuldades, como não ter linha regular de avião. "A presença da OAB no nosso município, com certeza, dará mais força às nossas lutas. E isso é indispensável".

Os advogados também reclamam da atuação de bacharéis e estudantes que montam escritórios de advocacia no local e de profissionais sem inscrição da OAB que migram de Mato Grosso e estão atuando livremente no município. Para os advogados, o que precisa ser feito também é uma fiscalização das questões de Direitos Humanos para fiscalizar os órgãos públicos, pois segundo eles, ocorrem irregularidades no município.
O presidente da Ordem, Jarbas Vasconcelos, verificou todas as dificuldades apresentadas e se comprometeu em conseguir esse pleito para os advogados.Fonte:OAB-PA

Veja o documento com assinatura dos advogados de Novo Progresso:



Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br