Seguidores

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Trânsito de Novo Progresso vai de ruim para pior e é péssimo

 
Foto: Flagra de motociclista atravessando canteiro para ultrapassar a rodovia BR 163

 

Como parte das atividades da equipe do Jornal Folha do Progresso resolvemos reviver após praticamente dois anos a situação do transito de nossa cidade de Novo Progresso que mesmo com à intervenção do ministério público continua péssimo em toda a cidade.

Na avenida Orival Prazeres a principal em movimento de veículos foi colocado semáforos em dois pontos, aparentemente funcionou isto quando os semáforos funcionam porque a maior parte do tempo estão com problemas , e com as constantes falhas de energia elétrica os semáforos ficam boa parte do dia desligados e sem guardas de transito no local fica uma bomba relógio.

É fácil de observar o quanto é perigoso dirigir em nossa cidade, além das ruas esburacadas a maioria dos motoristas não respeitam sinal de transito, vias preferenciais e local proibido para estacionar são os menos respeitados.

À rodovia BR-163 que corta a cidade têm sido o local mais perigoso devido os acessos que não são respeitados; os locais de entrada de veículos são usados para saída e vice-versa, com isto o perigo de acidente aumenta. Motociclistas que são em maior numero no transito passam por cima dos canteiros, não obedecem sinaleiros e cruzam os locais de contorno da forma que lhes acharem melhor, na verdade eles são os maiores causadores de acidentes, segundo atendimento no hospital municipal.

O DETRAN instalado no município só tem utilidade para regularizar documentos e acompanhar a tramitação dos veículos apreendidos, não existe guarda de transito no município onde centenas de carros e motos desmancham ao tempo dentro do pátio do detran.

Em um passado próximo o Promotor de Justiça Manoel Adilton Peres na tentativa de coibir acidentes que ocorriam com frequência, convocou a Polícia Militar, Detran, Prefeitura Municipal, o Delegado de Policia Civil, Vereadores e outros órgãos, para continuem apoiando a luta contra as irregularidades no trânsito do município, fato que aos poucos com sua saída da comarca ficou ao tempo, nada mais foi feito para melhorar o transito no município.

Evidenciamos que falta muito para normalizar o transito no município, somos sabedores que maior falha vem do poder publico, mas temos que admitir a outra parcela vem dos motoristas que ainda pensam que, porque compraram um carro e pagam IPVA, podem dirigi-lo por onde, quando e da forma que quiser. Não é bem assim. Há limites para a boa convivência com outros “participantes do trânsito”. Essa é uma mensagem do Jornal Folha do Progresso que se preocupa com a educação e a falta de investimento de politicas públicas responsáveis para melhorar o transito de Novo Progresso.

Fonte:Redação Jornal Folha do Progresso