Seguidores

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Caos deixado pela ex-administração deixa trabalho lento até reorganizar a estrutura administrativa, anuncia Prefeitura

Foto: Novo local onde funciona três secretarias/Foto: Jornal Folha do Progresso)

 



Desde os primeiros dias de governo, a nova equipe da Prefeitura de Novo Progresso deixou clara a real situação. Além da dívida e o nome sujo (inadimplente), o município herdou da gestão anterior máquinas e equipamentos em estado de conservação precário.
O prédio da prefeitura passa por uma reforma geral, daquele local foi retirado várias secretárias, a reestruturação do local é para melhorar o atendimento e facilitar para os servidores exercerem suas funções com mais comodidade.
Três secretarias já tiveram modificações e mudaram de endereço, “Secretaria de Obras, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Agricultura, estão funcionando no prédio acima da prefeitura no Bairro Jardim Europa, onde funcionava antiga “REDE CELPA” na estrada que da acesso a vicinal celeste.

A Secretaria de Obras é uma das que mais sofre. Hoje, por conta da falta de manutenção, a pasta trabalha em passos lentos para atender a demanda. A manutenção das estradas vicinais ainda não foi prioridade. “Todas as comunidades do interior deverão receber manutenção, afirmou o prefeito no inicio do mandato e vai priorizar à limpeza de bocas de lobo, calçadas, roçadas” e patrimônio público,(prefeitura, lago municipal, escolas etc),disse.
“Desde o primeiro dia de Governo muitos problemas vieram à tona. Um deles foi a coleta do lixo que desde a virada de ano, estava parada por conta do fim do contrato com a empresa São Sebastião, mas já foi normalizado , em regime de emergência por um prazo de noventa (90) dias, com os trabalhos intenso para colocar a situação em dia, afirmou Secretário de Obras Sr. Gelson Dill.

Máquinas recuperadas
A secretaria de Obras também recuperou em quatro dias uma patrola, um caminhão caçamba, uma retro-escavadeira, um trator agrícola que faz as roçadas e contratou serviços de mão de obra para fazer a limpeza nos canteiros e calçadas da cidade.
“Ainda falta consertar várias máquinas, duas patrolas estão com problemas eletrônico, a pá carregadeira, um caminhão caçamba e outros equipamentos que estão quebrados e parados no pátio de obras da prefeitura. Na agricultura as reformas também são necessárias, como a recuperação das grades, trator com roçadeira, etc...
Realmente a situação é caótica, totalmente sem controle e pelo que se percebe é que não havia preocupação em fazer manutenção. Realmente um descaso com o dinheiro público. Contudo, estaremos atuando com força total assim que a situação financeira sanar. “Pedimos, neste primeiro momento, a compreensão da Comunidade”, relatou Gelson Dill. Fonte/Fotos: Jornal Folha do Progresso





Prefeitura Municipal de Novo Progresso/ Fotos Jornal Folha do Progresso
Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br