Seguidores

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Prefeito de Novo Progresso, diz que prefeitura está sucateada


 
  O novo prefeito de Novo Progresso o madeireiro Osvaldo Romanholi (PR), vem enfrentando uma serie de dificuldades desde a pose em 1º de Janeiro de 2013 para poder administrar a prefeitura municipal.

“O que aconteceu aqui em Novo Progresso é algo que nunca foi visto na cidade. Não parece que a cidade tinha prefeito (a), o caos é total. Nenhum documento da prefeitura foi encontrado, nem folha de pagamento , nem pastas de arquivos ou convênios. Teremos que começar a administrar sem informações essenciais”, contou Romanholi que vai decretar situação de emergência em Novo Progresso.

 
Romanholi já instalou uma auditoria publica, baixou decreto onde a prefeitura ficou fechada para balanço interno, e acusa a ex-prefeita de ter sucateado a prefeitura, deixado sem condições de iniciar os trabalhos no executivo. Segundo Romanholi este prazo não foi suficiente, mas partir de agora vai organizar as secretarias e dar inicio aos trabalhos no município, e assim que concluir a auditoria vai divulgar na imprensa e encaminhar para justiça tomar as providencias cabíveis, disse.
 
Sobre o concurso público Romanholi decidiu por anular o decreto da ex-prefeita que convocou os concursados para posse, “vamos chamar de um por um na medida que for para preencher as vagas conforme a disponibilidade e com ordem de notas e colocação”, afirmou.
 
Sobre as volta as aulas o novo prefeito convoca os servidores da educação para comparecer na sua escola para ver a sua real situação, não precisa vir a prefeitura municipal o melhor é dirigir a sua escola para ver sua realidade com seus colegas de trabalho, comentou.
 
O prefeito pede para sociedade ter um pouco de calma sobre os trabalhos em especial aos moradores das vicinais, devido ao período chuvoso, vamos trabalhar com um plano emergencial para manter a trafegabilidade, nas vicinais e na cidade para posteriormente começar a fazer o trabalho de recuperação em definitivo, argumentou.

Romanholi afirma ser conhecedor dos problemas de nossa cidade, e já agendou ida à capital Brasília, junto ao DNIT para tratar de assunto referente as obras realizadas as margens da rodovia Br-163 na avenida Orival Prazeres e Dr. Isaias, lamenta da péssima qualidade do serviço realizado pela empresa “JM”, que vem causando danos aos veículos e impedindo o acesso a rodovia.
O Prefeito reclama das dificuldades que vem enfrentando, devido não ter realizado uma transição de governo, Romanholi apresentou dentro do prazo sua equipe e a ex-prefeita ignorou o processo , agora são inúmeras as dificuldades que enfrenta perante a administração pública. Já tomou varias medidas, nesta segunda-feira (15) foi recuperado boa parte de documentos que estavam desaparecidos, documentos este encontrados na oficina mecânica “Di Autos” de propriedade da ex-prefeita, foi preciso de ordem judicial, mas agora estão no fórum a disposição da justiça, aguardamos o envio delas para serem anexadas ao patrimônio público, e com isto concluir os trabalhos de auditoria, comentou o prefeito.
Busca apreensão
 
Os documentos apreendidos são das Secretarias de Saúde, Educação e Administração e da Comissão de Licitação, além de farta documentação referente a prestações de contas, do Fundeb, alguns processos de licitações, notas de empenho, ofícios, cópias de legislações, extratos bancários, extratos de repasses do Fundo de Participação, ordens de pagamento, editais, etc. Foram duas camionetes L200 com documentos e uma F4000 abarrotada de documentos apreendidos na operação, disse.
Com mais este escândalo, se complica cada vez mais a situação da ex-prefeita de Novo Progresso, Madalena Hoffman (PSDB), aumenta a lista de irregularidades cometidas no cargo, demonstrando que fez da Prefeitura do município uma verdadeira “casa da Mãe Joana”.
Desde que tomou posse, o atual prefeito, Osvaldo Romanholi (PR), vem enfrentando uma série de problemas; Contas de energia com altíssimo valor, que não foram pagas na gestão da antecessora, INSS, e existem dividas com diversos fornecedores, e o pior o município de Novo Progresso esta inadimplente, lamenta o prefeito.


Na prefeitura os bens mais simples sumiram como ar condicionado, sistema, de internet, computadores sucateados e equipamentos de intranet não encontrou sequer o servidor de informática, contendo todos os dados relativos ao funcionalismo público, porta arrombada e nenhuma informação (documentos) foi encontrado na prefeitura.
A velha prática de confundir o público com o privado, em Novo Progresso ganhou uma nova modalidade, a de levar para casa os bens públicos.
Enquanto prefeitos que agem assim, continuam a solta, se refestelando com os recursos públicos, os ladrões de galinha lotam as penitenciárias.
 
Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso com informações da prefeitura.