Seguidores

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Prefeito Romanholi anuncia mega auditoria na prefeitura

"Contratos de prefeitura vão passar por auditoria"

Romanholi disse que objetivo do Executivo municipal é rever os contratos da prefeitura para conferir possíveis irregularidades.

Já que o processo de transição não ocorreu como era previsto, devido violação e falta de interesse por parte da ex-prefeita Madalena Hoffman (PSDB) que já esta respondendo na justiça por mais essa falha - o prefeito Osvaldo Romanholi (PR) já articula para iniciar uma mega auditoria, afim de saber a real situação financeira da Prefeitura Municipal. Além disso, a partir daí será dado início ao choque de gestão.
Choque de Gestão pode ser resumido como uma forma de controle orçamentário, que tem como objetivo a obtenção de ganhos de produtividade. Com a redução das despesas correntes e eliminação do desperdício, consequentemente haverá uma melhor aplicação dos recursos.
Todos os contratos firmados pela prefeita Madalena Hoffman (PSDB) irão passar por uma ampla auditoria antes de serem continuados pela nova gestão do novo prefeito de Novo Progresso Osvaldo Romanholi.
 Osvaldo disse que a partir de agora com a posse o Executivo municipal irá rever os contratos da prefeitura para conferir possíveis irregularidades.

Romanholi acrescentou que constituiu uma equipe para verificar esses contratos e pediu a participação do Tribunal de Contas do Município (TCM) na auditagem. O prefeito disse que a comissão de transição continua tendo dificuldades de acesso aos números e dados da Administração Municipal.
Estivemos na prefeitura e oque encontramos foi prateleiras vazias, porta arrombada, equipamentos sumiram, um verdadeiro abandono, comentou.
 Ressalta que a auditoria se faz necessária e tem que ser feita já no início da sua gestão. "Preciso saber em que termos esses contratos, que vamos gerenciar, foram feitos, com que empresas, valores e do que tratam. Até mesmo o TCM recomenda que se faça uma auditoria de uma gestão para outra”, argumentou.
O prefeito questionou também a falta de informação sobre o número exato de funcionários, terceirizados, comissionados e contratados, mas adiantou que pretende enxugar os excessos.
De início já foi descoberto que a ex-prefeita deixou de cumprir com fornecedores em dezembro, servidores da educação cobram salários não pagos, comenta Romanholi.
Essas e várias outras irregularidades já estão sendo protocoladas, a fim de levar ao conhecimento do poder público. A população será informada (Acompanhe pelo Jornal Folha do Progresso) de todos os processos e medidas de austeridade com o propósito de responsabilizar a ex-prefeita pelas suas artimanhas.
A equipe do atual governo reclama pela falta de informações, e reclama por não comparecer na prefeitura para entregar os documentos, as pessoas que aqui estão; é o marido da prefeita e não tem procuração, nos precisamos que a prefeita apareça e entregue o que precisamos, reclama Romanholi.
A reportagem do Jornal Folha do Progresso acompanhou pela manhã desta quinta-feira (03) juntamente com oficial de justiça, delegado de Policia Civil e Policia Militar a equipe de transição em busca de documentos na prefeitura e pode ver de perto o descaso com a coisa pública. Fonte: Jornal Folha do Progresso/Fotos-Juliano Simionato