Seguidores

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Em dias de chuva Novo Progresso vive caos por fraca infra-estrutura.

 

As chuvas que caíram na cidade de Novo Progresso neste final de semana, deram mostras que a cidade, ainda muito carente de infra-estrutura, vive a beira de um verdadeiro caos urbano.

O principal problema da cidade de Novo Progresso há muito tempo, no que se refere à saneamento básico, é o esgotamento sanitário. Basta uma chuva e logo alaga os bairros, o centro e tudo vira um caos. E olha que chove quase metade do ano na nossa região.

Todos os esforços do poder público devem ser direcionado à resolução dessa situação grave com a construção de canais para saída da água e do esgoto. Os problemas decorrentes dessa situação são muitos e afetam diretamente a população.
Há aproximadamente quatro anos, moradores e residentes nas proximidades da marginal dos bueiros sofriam com as fortes chuvas que assolaram a cidade, onde ocorreu na época trágico episódio que culminou na perda de vários bens materiais por parte das vítimas da enchente. Por ironia do destino ou benção dos céus, apenas bens materiais foram arrastados pelas fortes chuvas, porém vidas estavam envolvidas e uma tragédia ainda maior poderia ter acontecido. O trabalho de drenagem do córrego dos bueiros aliviou aos moradores as margens, da possibilidade de nova enchente ,
Mesmo a cidade tendo crescido bastante a falta de investimento em infra-estrutura ,devido ao fraco sistema de saneamento básico no município, a agua transborda pelas ruas levando terra, e entulho para as partes mais baixas. Com a forte chuva e a permanência do período chuvoso as ruas estrão se deteriorando de vez, e o transporte tanto para pedestre como para veículos fica cada dia mais difícil de ser realizado.

“Estava no centro da cidade na hora da chuva e pude perceber o quanto a cidade necessita de investimentos em infra-estrutura. A única saída que a água tem é para o córrego que corta a cidade. O córrego está virando fonte de lixo e esgoto. Além de corrermos o risco de uma nova cheia ainda estão poluindo de maneira irresponsável o córrego”, contou o estudante José Augusto.
Quem sofre ainda mais nesta época, são os moradores dos bairros distantes da cidade, o lamaçal impede o trefego de pedestre, e os automóveis e motos tem dificuldade para transitar, as pontes ameaçam a cair, o verdadeiro caos.

O município vive ainda o momento de transição de governo, de um lado os que saíram e do outro os novos secretários formando uma nova equipe para trabalhar pelo município.

O novo prefeito senhor Osvaldo Romanholi(PR) aos poucos tenta organizar a casa, deixada no verdadeiro abandono, segundo informações vai ter que começar do zero, não há informações e falta recurso para realizar obras.

A meta é organizar estruturar para depois trabalhar, mas o problema que esta virando o caos nas ruas da cidade, o transito esta difícil na principal avenida do comercio, imagina nos bairros.

Romanholi prometeu e está se empenhando o máximo para garantir o atendimento básico e começar trabalhar, inclusive já garantiu que investimentos serão feitos em prol da população.

O município deve de entrar em emergência para facilitar a burocracia e dar o inicio na realização de uma operação tapa buracos em toda a cidade, e pede calma a poppulação.

O maior problema que atingi o atual governo é a falta de informações do ex-governo municipal, sobre obras que continuam e deveriam ser executadas, sem informações, Romanholi corre contra o tempo para conseguir junto ao governo recursos para administrar a cidade que o elegeu como prefeito.

Enquanto isto não acontece os munícipes tem que se virar e cuidar para não cair em buracos que estão espalhados pela cidade toda. Fonte: Jornal Folha do Progresso
 
Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br