Seguidores

quarta-feira, 30 de maio de 2012

BASA e SEBRAE realizaram palestra sobre crédito para o empreendedor individual na Câmara Municipal


Aconteceu na última sexta-feira 25 de maio, o SEBRAE representado pelo senhor José Lira, e o BASA pelo senhor Áydano de Souza Oliveira, com Parceria da secretaria de indústria e comercio do Município, foi realizado uma palestra exclusiva para os empreendedores individuais de Novo Progresso.
O Secretário de Indústria e comercio do município de Novo Progresso, Mauro de Assis Cunha fez uma breve explanação aconselhando os presentes, como se portarem diante da nova empreitada que almejam, deixando a disposição de todos a secretaria qual representa para esclarecer dúvidas, e ajudar no que for preciso.
A consultora com o representante do SEBRAE, explanaram de como o micro empreendedor deve fazer para que sua empresa tenha êxito.
Como investir o capital, e também com proceder para poder fazer empréstimo junto ao Banco, ou seja, como gerir o seu empreendimento.
O representante do BASA senhor Áydano de Souza Oliveira, instruiu os convidados a como investir, e disse e que o Banco da Amazônia, tem essa parceria com o governo aqui no norte do Brasil, para liberar linhas de créditos para esses empreendedores. Para obter o crédito e pegar o dinheiro, a pessoa jurídica precisa fazer o cadastro, e depois o Banco vai analisar se a pessoa tem capacidade de pagar a dívida e também se tem boa fé caráter e intenção de pagar, e se o empreendimento ai poder reembolsar o empreendedor, comentou.
Lembrando que só pode emprestar, quem tem o nome limpo no SPC e SERASA.
Existem duas linhas de créditos, a de investimentos que é de até 15 mil reais para a aquisição de máquinas e equipamentos, e a de capital de giro, que é de até 5 mil reais, para comprar e vender a mercadoria ou serviço.
Os juros são de 6,75 ao ano.
Para capital de giro são 24 meses para pagar, com carência de 2 meses. No caso do investimento são 36 meses para pagar com carência de 2 meses.
O Pará tem hoje 65,0083 mil micro empreendedores, e Novo Progresso tem apenas 600, isso equivale no nível de estado, apenas 0,92% dos empreendedores, enquanto Santarém tem 17,942..
A reunião terminou com as palavras da consultora Elisabeth, que enfatizou o fortalecimento da categoria, para posteriormente formar uma associação que por sua vez irá lutar pelos direitos dos empreendedores (aconselhou).

Novo Progresso 26/05/2012 Jornal Folha do Progresso/Por Nildo Figueira

Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br