Seguidores

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Menores infratores voltam a cometer furtos na cidade


A Polícia Civil nos informou de mais uma ação dos menores que arrombaram e roubaram a Loja Mari Clair, há alguns meses atrás.
Segundo o Delegado Caio Ribeiro, o roubo ocorrido na Loja Amsterdan na Rua do Cachimbo no começo da semana, foi cometido pelos mesmos elementos.
Parte do dinheiro foi recuperada.
Segundo o Jornalista Edison Santos, que estava na Delegacia no momento da apreensão dos menores, disse que quando perguntou para um dos menores: “Mas rapaz você de novo?” e o menor respondeu: “Isso ai, eu de novo!”
Perguntamos ao Delegado se ele ou o Concelho Tutelar não podiam fazer alguma coisa, no sentido de enviar esses menores para a FUNCAP de Santarém para que lá sejam reabilitados a introdução na sociedade.
O delegado disse que não há como ele e nem o Conselho Tutelar fazer nada por que nas ações dos menores não foi registrados crimes contra vida humana como ferimentos ou homicídio. Nesse caso disse o Delegado que vai depender de uma ação do Ministério Público e do Juiz. . (OBS) Do contrário só resta à sociedade lamentar que em uma cidade tão pequena e promissora, onde todo mundo trabalha e trabalho e emprego nunca falta como em Novo Progresso, seja permitido que menor infrator como estes, aprendam a se formar no mundo da bandidagem, sem que uma providência seja tomada.
Novo Progresso 24 de maio de 2012/Jornal Folha do Progresso/Por Nildo Figueira
Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br