Seguidores

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Novo Progresso - Sete nomes na pré-candidatura a eleição municipal


A 142 dias das eleições municipais 2012, a disputa por um lugar na corrida pelo cargo maior do Executivo em Novo Progresso já está aberta.

Faltando apenas 142 dias para as eleições municipais 2012, em Novo Progresso a lista de candidatos à Prefeitura , tem sete nomes, que aparecem como possíveis concorrentes a este pleito: Madalena Hoffman (PSDB), Mario Mattei (PP), Osvaldo Romanholi (PR), Dr. Joviano (PSL), Claudio Piran (PSC), Tony Fábio (PRB), Callir (PSB) e Macarrão (PT). 

O portal Folha do Progresso lançou uma nova enquete para que os internautas apontem o favorito, na página principal do portal você clica no seu candidato preferido e acompanha o resultado, a enquete ficara disponível por trinta dias.
Por enquanto, a disputa está sendo ‘costurada’. Três grupos partidários se formaram para eleger seus favoritos às eleições municipais. Seis partidos uniram-se num grupo denominado “Mudar é mais Progresso” (PT, PP, PSL,PPS,PSB e PR) para fortalecer a disputa da oposição nessas eleições. Dessa aliança, quatro nomes foram lançados, Osvaldo Romanholi, Mario Mattei, Dr. Joviano e Callir, deste grupo existe uma formalidade de que caso permaneça o que estiver em melhor condição será o candidato, se prevalecer até o final do mês apenas um nome disputará a Prefeitura.
Outros dois grupos, formados pelos partidos políticos PSC e PV tem Claudio Piran como candidato independente, outro grupo que deve sair individualmente é o ex-prefeito Tony Fábio (PRB).
O porta Folha do Progresso, ouviu alguns destes principais concorrentes para saber como anda essa corrida à candidatura. Em entrevista à reportagem, o empresário Osvaldo Romanholi (PR), falou sobre o desejo de mudança na gestão municipal. “Durante todos esses anos, a gestão municipal vem fazendo as mesmas coisas e esperando um resultado diferente. Precisamos criar novas idéias”, comentou Osvaldo.
Já a prefeita Madalena Hoffman (PSDB), que é candidata natural com direito a reeleição, através de sua assessoria afirmou que a prefeita não está fazendo campanha, mas trabalhando em Brasília e Belém, em busca de recursos para aplicar em melhorias no município, campanha só em Julho, comentou.
Outro dos possíveis candidatos é o atual vereador Ubiraci Soares-PT (Macarrão), ele não confirma sua pré-candidatura ,espera decisão do grupo partidário para saber se vai disputar essas eleições. “O meu grupo partidário traz alguns nomes para essas eleições. Eu sou um deles, mas caso eu venha ser escolhido, já tenho meu plano de gestão”, comentou o candidato.
Em conversa com os representantes do (PP) Partido Progressista o contabilista Edmilson Coehn, afirmou fazer parte do grupo “Mudar é mais Progresso”, da mesma forma o presidente do (PSL) o blogueiro Luciano, confirma também fazer parte do mesmo grupo.
O resultado de todo este contexto virá com as convenções partidárias no municipio, conforme determina a legislação eleitoral.
Convenções Partidárias
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as convenções partidárias para a escolha dos candidatos devem ser feitas entre 10 e 30 de junho. O prazo limite para o registro de candidatura é 5 de julho.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br