Seguidores

sábado, 5 de maio de 2012

Falta de educação no trânsito, provoca acidente em Novo Progresso



Nesta manhã de sexta-feira (04/05), o senhor Aguinaldo Aceebio de Souza, conduzia o seu carro, celta branco, e descia na BR-163, perímetro urbano do lado direito, para pegar a Av. Dr. Isaias Antunes.

Ao chegar próximo à faixa de pedestre, observou uma criança que passava sobre a mesma, Aguinaldo parou por que sabe que a faixa de pedestre é preferencial, no momento em que o senhor Valdecir José Rosseto, vinha logo atrás em uma moto Bros preta, que bateu bruscamente na traseira do seu veículo Celta, quebrando o pisca esquerdo e amaçando o carro do mesmo lado.                               
E com a pancada, o homem foi arremessado para cima, e ao cair bateu com o rosto no chão, tendo ferimento leve.
Depois começou uma discussão entre os dois, por que o dono do carro queria o pagamento do concerto do seu carro, com a chegada da Polícia Militar tudo se resolveu, o condutor da moto irá pagar o concerto do veículo.
Ai vem àquela perguntinha básica: Será que o seu Valdecir, como muitos outros condutores em Novo Progresso, fizeram mesmo a habilitação, ou compraram? Por que no dia-dia é presenciado infrações como está no trânsito de Novo Progresso.
É gente pilotando moto de sandália, deficientes físicos, pessoas com outros problemas que os impedem de dirigir, é ultrapassagem pela direita, é pisca ligado para uma direção e entrando para outra, ou esquecem o pisca ligado e agente acha que o condutor vai dobrar para uma direção e ele segue direto, quase ninguém respeita a faixa de pedestre, quando veem alguém passando nela, ou acelera, ou buzina como se o pedestre estivesse errado.
Em fim, são inúmeras as infrações e os riscos de acidentes são constantes, até mesmo para quem esteja andando a pé ou está dirigindo corretamente.
Hoje como repórter nós acompanhamos o dia a dia do trânsito no Município e podemos afirmar que o índice de acidente cresceu muito nos últimos meses.
Foram mais de 50 acidentes graves, só do final do ano passado, até agora. Sem contar os do feriadão de 1º de maio, que foram registrados 07 acidentes, dois deles muito grave, com uma vítima tendo que ser transferida para Santarém e o outro com uma cirurgia para a retirada do baço da vítima para que pudesse salvá-lo.

Fonte/Foto: Redação Jornal Folha do Progresso / Por: Nildo Figueira


Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br