Seguidores

segunda-feira, 14 de maio de 2012

"Câmara votou 12 proposições na última sessão"

Legislativo


Os Vereadores Adecio Piran-PDT, Ubiraci Soares-PT, Hamilton Alves-PSDB, Sara Royer-PSDB, Wagner Lopes-PR, Rato-PSD estiveram presente na sessão, Paulo Denadai-PMDB, Nego do Bento-PMDB, e Sebastião Bueno-PT não estiveram presentes na sessão.
As sessões estão sendo produtivas da Câmara Municipal nesta legislatura, os vereadores votaram na noite de terça-feira (08) 12 proposições, destacando-se 3 projetos de lei de autoria dos vereadores e do executivo. O levantamento só foi divulgado hoje (14) devido ao excesso de trabalho durante esta semana.
A sessão ordinária iniciou-se logo depois das 19h e só terminou por volta das 22h. Para as votações estiveram presente seis dos nove vereadores.
As proposições foram bastante discutidas, a que mais gerou polemica foi o pedido de vista feito anteriormente pelo Vereador Adecio Piran-PDT referente ao PCCR dos servidores da educação publica do município de novo progresso, onde o vereador solicitou o encaminhamento para comissão de educação, “este vai ser o primeiro PCCR da educação deste pais que vai ser aprovado sem passar pela comissão de educação, argumentou o edil. O plenaria da casa decidiu por quatro votos a dois que deveria ser votada sem o encaminhamento para comissão de educação, apos a votação já na discusão do PL no debate o vereador Mauro César –PSD solicitou novamente o pedido de vista.Em momento a sessão teve que ser interrompida por força do debate.
Outro PL que vai dar o que falar no legislativo se refere a FLONA JAMANXIN onde a prefeita vetou dois artigos e o vereador autor do projeto esta articulando para derrubar o veto com argumento de que tudo esta conforme manda a legislação, segundo o edil tem que se manter o texto como esta.
O vereador Adecio Piran-PDT trouxe de volta ao debate sobre a “UTI AÉREA” que segundo o edil esta passando da hora de ser adquirida esta aeronave pelo executivo, junto com esta preposição o mesmo texto foi para requerer um micro-ônibus para transportar pacientes que precisam sair do município para receberem tratamento medico e hospital em outros municípios da região, como exemplo o vereador apresentou a situação que se transporta estes que muita das vezes são submetidas em um utilitário tipo Combi passando por tremenda dificuldade,” em péssimas condições para chegarem até Santarém”, explicou.
Já o Vereador Mauro Cesar solicitou do executivo para colocar no novo PCCR do município o cargo de Turismologo, explicando da importância deste cargo para amparar novos projetos de turismo em beneficio de nosso município. O Vereador Ubiraci Soares-PT indicou a prefeita Madalena Hoffman que priorize a pavimentação das ruas do bairro Santa Luzia, segundo o edil é o bairro mais antigo da cidade e suas ruas estão danificadas, merecendo assim uma atenção especial pelo executivo. O Vereador Hamilton Alves-PSDB indicou para que a prefeitura municipal construa uma ponto de embarque para passageiros no bairro Escremin junto as casas popular para facilitar a vida dos usuários.
Sempre lembrando a população que as sessões ordinárias acontecem toda terça-feira as 19h00min e que as sessões são abertas ao publico.