Seguidores

terça-feira, 15 de maio de 2012

Juscelandia foi o 1º projeto de residências populares de Novo Progresso


Prefeita entregando o 1º Madelândia

No primeiro mandato do ex-prefeito Juscelino Alves-PSDB, iniciou se o contexto de casas populares, na época não existia programa social, como existem hoje "Minha casa minha Vida". Na época o ex-prefeito desapropriou uma aérea e nela doou lotes e incentivou as construções de casas doando boa parte do material, e hoje é um conceituado bairro deste município com o nome de Juscelandia.

No mandato de seu sucessor Tony Fabio, foi criado três bairros com este intuito de agregar famílias de baixa renda. Um deles o “Tom Alegria” com financiamento da caixa econômica e outros dois com doação de terrenos. Nestes bairros a população conhece como Tonylandia,1,2 e 3.

Agora recente a atual Prefeita de Novo Progresso Madalena Hoffman-PSDB entregou pouco mais de sessenta casas, do programa minha casa minha vida, embora esta obra esta construída em um local nobre da cidade, o bairro é popularmente conhecido como bairro Escremin, mas popularmente já estão chamando de Madelândia.

Com pouco menos de oito meses para o termino do mandato para qual foi eleita, vamos aguardar para ver quantos "Madelândia" vão ser entregues, ainda da tempo de superar os Tom, que já superou os Juscelandia, só querer