Seguidores

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Adecio Piran cobra veículo para pacientes que precisam de auxilio para viajarem


Vereador reivindica da prefeitura um micro-ônibus para transportar pacientes para Santarém e outros centros de tratamento médico hospitalar na região e no estado.

Uma necessidade verificada na cidade de Novo Progresso é o deslocamento de pacientes para outras cidades a procura de atendimento de saúde pública do Sus – Sistema Único de Saúde.

O vereador Adécio Piran (PDT), oficializou reivindicação junto à prefeitura solicitando que a administração adquira um micro-ônibus para o transporte gratuito de pacientes do município de Novo Progresso, que precisam realizar tratamento em outros município por falta dele em nossa cidade.
O vereador refere-se aos pacientes acometidos de doença em que necessitam fazer exames e consultas de alta complexidade fora da cidade.
“É uma necessidade urgente, existem muitas pessoas que não têm condições sequer de arcar com os custos das despesas com a doença e na que é informado que precisa viajar o desespero aumenta”, argumenta Adécio Piran, justificando na reivindicação que encaminhou e foi aprovada por todos os vereadores na casa de leis.
Na indicação do vereador ele destaca que “a presente reivindicação vem de encontro a real necessidade da população com a disponibilização de um veículo micro-ônibus para transportar pacientes para exames e consultas fora do município”. Atualmente a oneração e passagens aumentam as despesas do cofre público e o automóvel “WV Kombi”, que atualmente faz este serviço não comporta mais a demanda e vem apresentando muitos problemas de mecânica e não condiz com a nova realidade, justificou o vereador. Agora a preposição aguarda manifestação da prefeita Municipal.

Fonte: Blog Adécio Piran