Seguidores

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Prefeita e vereadores se unem para coibir abusos por policiais militares


Após uma sequência de denuncias por populares que reclamam de possíveis abusos por parte da policia militar de Novo Progresso, aconteceu na manhã deste sábado (16/06) na sala de reuniões da prefeitura municipal, uma reunião emergencial com prefeita, vereadores e comando da policia militar de Novo Progresso.
Segundo informação na tarde desta sexta-feira(15/06), proprietários de madeireiras estiveram em reunião com a prefeita do município de Novo Progresso, para relatar ocorridos nos últimos dias com os motoristas que transportam este produto até a serraria, os mesmos estariam sendo coagidos por policiais militares, por não estarem com a documentação em dia, outros com carteira vencida e serem encaminhados para delegacia de policia civil e DETRAN, caso não os deixassem uma certa quantia em dinheiro. Teve caso de até R$ 5.000,00 (cinco mil reais), comentou.
Apavorados com a situação; considerada por eles um abuso total por parte da autoridade de policia militar, coisa nunca visto antes no município, os empresários ameaçam paralisar os serviços e demitirem seus trabalhadores, caso isto não seja resolvido imediatamente. Em conversa com um dos empresários envolvidos em suposto suborno por policial militar, o horário que eles atuam é entre zero hora até em torno de 05h00min matutino. “Estou pensando seriamente em ir embora, vender tudo e parar de trabalhar, se não bastasse o IBAMA que dificulta tudo para o setor, agora os nossos policiais que tem que dar segurança para o povo, vivem perseguindo quem trabalha, assim não tem mais jeito, é melhor parar”, os bandidos podem assaltar a cidade inteira, porque os policiais não estão na rua neste horário, estão nas vicinais esperando o trabalhador chegar para tentar extorquir, disse.
Após o encontro de ontem os empresários esperam uma atuação dos políticos para tentar coibir estes abusos por parte da PM. Em um breve comentário o empresário chegou a defender a falta do meritíssimo José Admilsom Gomes Pereira, ex-Juiz da Comarca de Novo Progresso, que no tempo em que ele permanecia na cidade e comandava o judiciário, estes abusos por parte da policia não acontecia.
Com este sentido, Prefeita, vereadores e secretario de administração, convocaram o Major Pedro para uma reunião na manhã deste sábado.
Com sua ausência no município, o capitão Moura responsável pelo comando da PM, esteve na reunião e ouviu os clamores das autoridades, que clamaram em único tom; ”assim não tem mais jeito, é preciso que a policia militar não fuja de suas funções, as reclamações após troca de comando estão sendo diária, é preciso dar uma basta na bandalheira".
O Capitão afirmou que vai investigar supostos abusos pela PM, assumiu um compromisso com as autoridades de parar com estas ações no município. Participaram da reunião Prefeita Madalena Hoffman, secretario de Administração Fernando Segato, Presidente da Câmara Ubiraci Soares. Vale lembrar também que menos de um mês reuniu sociedade civil organizada, com juiz, promotor, lions, maçonaria, vereadores e prefeita, para debater o mesmo assunto, e nada foi colocado em pratica até o presente. Vale lembrar que dois cidadãos progressenses foram brutalmente espancados e extorquidos por membros da policia militar sem farda, este caso já foi aberto inquérito através do delegado de policia civil Caio Carmello e o caso também é de conhecimento do Ministério Puúlico, e a sociedade aguarda por uma resposta.
Fonte: Redação Folha do Progresso



Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br