Seguidores

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Fugitivos do Mato Grosso presos em Itaituba


(Foto: Reprodução / Diário do Pará)
Uma operação realizada pela Polícia Civil, com apoio do Grupo Tático Operacional (GTO), da Polícia Militar, resultou na prisão de três indivíduos que estavam foragidos da penitenciária Osvaldo Florentino, da cidade de Sinop, no Estado do Mato Grosso.
Segundo detalhes repassados pelo investigador Valdiney Lobo, chefe de Operações da Superintendência da Polícia Civil do Tapajós, três homens despertaram suspeitas ao serem vistos transitando pelas ruas do centro comercial de Itaituba, Oeste do Estado, sempre juntos e retornando pelo mesmo caminho até um hotel da zona central da cidade. “Nós decidimos averiguar, com mais detalhes, e fizemos algumas comparações com fugitivos do Pará e de outros estados. Foi quando identificamos um deles, o que acabou levando aos outros. Aí, não havia mais dúvidas. Então, convocamos o ‘Tático’ e fizemos a detenção. Quando chegamos à Seccional, confirmamos que eram fugitivos do Mato Grosso”, resumiu o investigador.
“Nós também fizemos um levantamento e descobrimos que foram cometidos vários assaltos a bancos, lotéricas, farmácias e outros estabelecimentos, justamente pelas cidades por onde esse grupo passou, inclusive, no mesmo período em que eles estavam nessas cidades”, complementou.
O mesmo levantamento da PC descobriu que o grupo também planejava praticar alguns assaltos em Itaituba. Era exatamente por esta razão que os três andavam pelas ruas do centro comercial, onde estão todas as agências bancárias da cidade.Aparecido de Sousa, 40, Wagner de Sousa Carvalho, 23, e Antônio Sérgio Corrêa, 37, foram levados para a 19ª Seccional Urbana de Polícia de Itaituba, onde, ao serem interrogados, declinaram que estavam foragidos do Mato Grosso, de onde evadiram-se em maio deste ano.
Segundo o sargento Adailson Silva, subcomandante do GTO, os homens não reagiram à prisão. Apenas um deles tentou correr, mas foi contido pelo grupo, que tomou todas as precauções para evitar qualquer tipo de reação. “Não houve reação. Ao sermos convocados pela PC, fomos até o local e, junto com os investigadores, fizemos a detenção do grupo”, disse.
Ficha
Wagner de Sousa Carvalho cumpria pena na cidade de Sinop (MT) pelo crime de tentativa de furto, mas foi comprovado o envolvimento dele em assaltos e roubos por várias cidades.
Antonio Sergio Correa e Aparecido de Sousa também cumpriam pena, mas pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, além de serem suspeitos de envolvimento em assaltos e tentativas de assalto.
Na delegacia, somente um dos recapturados concedeu entrevista à imprensa. Wagner de Sousa confirmou que fugiu de Sinop, mas culpou a Justiça do Mato Grosso de ser lenta no desenvolvimento dos processos dos detentos, o que teria motivado a revolta dos presos, provocando o motim que resultou em fuga. Wagner também negou que o grupo estivesse se preparando para praticar crimes em Itaituba.
(Diário do Pará)


Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br