Seguidores

domingo, 10 de junho de 2012

Bocão- Inveja mata



Inveja mata

Tem gente que sente tanta inveja que seu maior prazer é denegrir a pessoa invejada. É uma forma de, dentro da sua imbecilidade e inconsciência, diminuir o outro, e essa pequenez o faz feliz. Porém, é tão digno de dó quem age assim, porque nem percebe que o caminho deveria ser inverso, procurar se elevar e não se rebaixar ainda mais. Infelizmente com tanta inveja acumulada em seu instinto, tem invejoso que quando escreve esbanja ódio, rancor e com inveja tenta matar, destruir, extorquir, ameaçar, afrontar, etc...
Eleição 2012
Tem gente por ai já comemorando que pode ser candidato, bem antes da lista que vai ser divulgada pelo TCM-Tribunal de Contas dos Municípios, onde nela consta os inelegíveis. A euforia de muitos poderá ser cessada no momento da divulgação desta lista que dai para frente nada mais pode ser feito, só lamentar.
Coluna Bocão
Faço esta coluna desde o início do Portal Folha do Progresso, nela escrevo fatos e também boatos, mas na forma pacifica sem rancor, caso queira participar envie e-mail para:
folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e de sua sugestão. Caso também queiram aproveita-lo para interpretar, com outros subjetivos, publicar em sites, blogs e traduzi-os em Inglês, Espanhol etc. não impedimos que isto aconteça, e ficaremos muito felizes quanto divulgar a fonte. Ha caso não queiram ler também não os forçamos a isto. Grato!
Inveja mata -II
Inveja mata. Sim, mata sonhos, mata amores, amizades, companheirismo, coleguismo, mata vidas, porque a verdade é que a inveja amarga a boca, o coração e a alma. Antes de invejar, analise, busque saber por que determinada pessoa te provoca esse gosto ruim na boca, o que falta em você que tanto procura na vida dos outros? Acha mesmo que passando sua existência desejando o alheio vai te fazer conquistar tudo o que deseja e sonha? Enquanto estiver presa nesta vibração causada por sentimentos menos nobres, jamais vai encontrar dentro de si a capacidade de realização, a força necessária para lutar por si mesmo e a sintonia tão necessária e fundamental com DEUS. Não quero dizer que não deva ser um excelente profissional, mas por você, primeiro se enxergar diante de si mesmo e ver o que esta lhe fazendo tanto mal e que isto não reflita exclusivamente para você.
Em Alta-Projovem
Parabéns ao pessoal do PDT de Novo Progresso pela conquista deste tão importante curso ser realizado em nosso município. Com as inscrições abertas traz no PROJOVEM a possibilidade de 350 jovens progressenses serem preparados para um futuro promissor. Esta demonstração de união no grupo pedetista demonstra capacidade entre os integrantes para que possam fazer ainda mais por nossa cidade. Parabéns!
Em baixa- Policia Militar
É uma triste realidade a segurança publica de nosso município, fatos recentes comprovam que a policia não faz realmente o que é a sua função em nossa cidade. E agora deu para perseguir trabalhadores do setor madeireiro alegando que os documentos dos veículos não estão em dia. Da um tempo, deixe nossos trabalhadores que labutam para tirar o sustendo da família trabalhar, se não bastasse o IBAMA agora vocês!! Tem mais o que fazer.
Inveja mata-III
Antes de tapar suas imperfeições, lembre-se que falhas de caráter não podem ser encobertas, que não adianta fortalecer os músculos dos seus glúteos e deixar enfraquecer sues valores morais e éticos, de que não adianta dentes brancos e bem cuidados se seu sorriso não for verdadeiro, se de sua boca não sair palavras de incentivo, e de amor, porque são estas atitudes que farão com que as pessoas te queiram bem, queriam você por perto, queiram experimentar o sabor da sua companhia, porque você exala e inunda o ambiente com sua luz. E não se preocupe, não serás atingido pela inveja daqueles que não conseguem ser otimistas como você porque você estará sorrindo com os olhos, e quem sorri com os olhos está blindado com a força do amor.
 Eleição 2012
Segundo a radio peão aquela que aumenta, mas não inventa, os marqueteiros de plantão formados pelos espinhos da vida que agem em Novo Progresso, não sabem mais o que fazer, a semente da discórdia já foi implantada dentro do grupo oposicionista em Novo Progresso, após o lançamento da pré-candidatura do Callir, com ameaça de registrar antes dos outros, e através do posicionamento do PSB de não aceita ser vice na chapa de ninguém, deu furo nos planos de formar um grupo único para enfrentar a Mada. Todos sabem que a matemática deve prevalecer neste pleito, e até o presente este resultado esta favorecendo somente o grupo de situação. A esperança esta no blogueiro Madagascar de Novo Progresso que já aproveitou o Bocão para divulgar que a harmonia e Paz reina no grupo e que todos os objetivos hora pleiteados ainda estão dentro do plano.
Tony
Saiu pelos quatro cantos da city nesta semana que agora estaria tudo bem com ele, e que esta programando registrar seu nome para disputar a prefeitura nesta eleição. Tony é filiado do PRB e já foi prefeito com ele leva uma larga experiência em pleitos eleitorais, adquiridos com uma vitória e outra derrota. Para compor a chapa oficial ele almeja como vice o Seu Digo do Sintraf. Vamos aguardar!
Inveja mata- IV
Inveja mata e olho gordo pesa, lembro aqui dois ditos populares que demonstram o quanto o assunto inveja, olho gordo e mau olhado incomoda a humanidade desde o início da Criação. Se alguém duvida, responda por que motivo Cain matou Abel? Os ditados: "A inveja é como um sapo: tem olhos grandes, mas está sempre na lama" e "A inveja é o prêmio de quem nunca tem sucesso na vida".
Infelizmente a inveja é uma verdadeira praga energética que irá conturbar um ambiente familiar ou atrapalhar o dia a dia de uma empresa e seus funcionários. O motivo do porquê isto ocorre é muito mais amplo do que podemos imaginar: insegurança, inferioridade, maldade, falta do que fazer, incapacidade de realizar etc. Enfatizei este texto nesta edição do BOCÃO para que os senhores(a) posam refletir sobre esta possibilidade estar acontecendo em sua vida, e procurar ajuda com tempo. Até proxima ediçao do bocão.
Por/Bocão para Folha do Progresso
Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br