Seguidores

sábado, 23 de junho de 2012

Juiz concede entrevista e comenta sobre policia civil e militar

Aproveitamos a conversa formal com o meritíssimo para traduzir com exclusividade para os leitores do portal Folha do Progresso. (Foto:Dr. Antônio José dos Santos, Juiz da Comarca de Novo Progresso )

A reportagem do Jornal Folha do Progresso em conversa com o Dr. Antônio José dos Santos, Juiz da Comarca de Novo Progresso nesta manhã desta sexta-feira (22/06), nos informou que assumiu a Comarca no mês de março deste ano e que já trabalhava aqui antes como Juiz auxiliar.
Aproveitamos a conversa formal com o meritíssimo para traduzir com exclusividade para os leitores do portal Folha do Progresso.
Dr. Antonio comentou que a maior dificuldade que enfrenta perante ao judiciário progressense; segundo ele, a quantidade de processos, cerca de 8.000 somente para um Juiz.
Disse também que para resolver esse problema, já foi aprovado na Assembleia Legislativa do estado, a construção de outra Vara Cível, onde virão mais um Juiz e um Promotor.
Enfatizou, que a sua prioridade de trabalho é sobre os feitos das crianças adolescentes e dos idosos, que segundo ele, é quem mais precisa.
Quando perguntamos que nota daria de 0 a 10 para as Polícias na questão do combate aos crimes e tráfico de drogas, ele respondeu que as Polícias precisam se equipar melhor para que possam desenvolver um melhor trabalho consequentemente dando uma nota 07.
Em seguida elogiou o Delegado Caio Carmello pelo seu trabalho, disse que está muito feliz por contar com um trabalho certinho como o do Delegado Caio. Sobre a Polícia Militar também disse que conhece o trabalho do Major Cadoso desde Itaituba e acredita que ele também irá desenvolver um trabalho bonito à frente da PM de Novo Progresso, mesmo com essa onda de denúncias contra Policiais.
E disse que a Polícia Militar a maioria são pessoas de bem que querem trabalhar de verdade, que estes casos são a minoria.
Quando perguntado se tem dor de cabeça à noite por pensar que fez algum julgamento errado, ele respondeu que sempre foi muito decidido e que quando toma uma decisão, é por que tem certeza do que quer, não tem esse problema.
Perguntamos sobre o caso Jane Kelly que causou indignação à sociedade e que a Polícia não chegou a nenhuma conclusão. Ele respondeu que infelizmente este não é um problema só da Polícia daqui, que é de todo Brasil, que de vez em quando acontecem esses crimes enigmáticos e difícil de desvendar, mas que vai cobrar da Polícia Civil para que possa identificar os assassinos e puni-los por isso.
Sobre os boatos de sua suposta transferência, disse que ainda não foi notificado da mesma, mas que o Doutor Admilson Gomes é o Juiz titular de Novo Progresso, e que depois que o mesmo resolver seus problemas e poder voltar, ele disse que será transferido sem nenhum problema e que gostaria de ir para Santarém (PA) onde pretende conhecer e trabalhar.
Sobre a imagem de Novo Progresso na internet, de tantos crimes e tráfico de drogas, ele disse que não acha que atrapalha nos negócios de quem já está aqui, mas para que quer investir e não conhece a cidade, este é um fator preocupante.
Finalizou deixando uma mensagem aos pais de crianças e adolescente, para que punam seus filhos em casa para que depois não sejam punidos no lugar deles, pois disse que irá responsabilizar os pais pelos problemas dos filhos.

Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso – Por: Nildo Figueira

Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br