Seguidores

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Polêmica nas casinhas populares do Bairro Scremim


A senhora Ana Claudia dos Santos Alcântara, 26 anos, chamou a nossa reportagem até o Bairro Scremim, para falar sobre a sua situação de desabrigada e denunciar algumas irregularidade ocorridas no Bairro, segundo ela.

Ela tem dois filhos, um menino de 06anos e uma menina de 03 anos.
Disse que tentou fazer a inscrição no bolsa Família, na Secretaria de Ação Social, mas não foi aprovado.
Segundo ela, só quem pode ser beneficiado pelas casinhas é quem é cadastrado no Programa Bolsa Família do Governo Federal.
Então como disse ela, que existem várias casinhas ainda abandonadas por que os beneficiados ganharam, mas segundo ela não precisam e por isso não estão usando.
Então resolveu se mudar para dentro de uma delas,na de Nº47.
Foi quando começou a briga, disse que foi denunciada para a senhora Rose, que por sinal está afastada do cargo de Secretária da Ação Social, para concorrer à eleição neste ano e que mesmo assim foi até o local atuar como Secretária e tentar resolver o problema.
Chegando lá, disse a senhora Claudia que falou toda situação e que a Secretária disse que não podia fazer nada, pois a mesma não era cadastrada no Bolsa Família.
Disse também que antes de tudo isso, já havia exposto todo o seu problema para a Prefeita Madalena Hoffman (PSDB) e também para a Secretária e que segundo ela a resposta foi sempre à mesma.
Cláudia falou que já foram várias pessoas para tentar lhe tirar de dentro da casa, disse que até um homem se dizendo Delegado e deu as características de um homem de um metro e setenta de altura e de pele parda.
Segundo ela, este suposto delegado, lhe sugeriu que morasse com a sua sogra que já têm muitos filhos pequenos e que têm um que é deficiente, o Aroldo, e que a casa é muito pequena para comportar tanta gente.
Depois disso acusou Claudia, que o suposto delegado disse para a sua sogra, que se Claudia não saísse da casa, quem seria presa era ela a sogra.
E disse mais, falou que o suposto delegado não se identificou e que andava no mesmo carro que o conhecido Sr. Gago da Prefeitura e o mesmo que a senhora Rose, também um carro segundo ela, de cor preta.
Perguntamos se ela conhece o Delegado Caio Carmelo, ela respondeu que sim, e que ele já havia conversado com ela, mas em tom de educação, e que este outro “DELEGADO” foi muito estúpido segundo ela.
Em seguida disse que tem gente que tem casa no Bairro e que é dono de garimpo, e outros que ganharam as casas e que venderam e outros que alugara, e deu o exemplo segundo ela da casa de Nº 21.
Agora ela pede através da Imprensa que a Prefeita se sensibilize com a sua situação e a ajude para que não a obrigue sair de dentro da casa que tomou posse, pois segundo ela, não têm para onde ir com os seus dois filhos.
Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso / Por: Nildo Figueira
Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br