Seguidores

segunda-feira, 18 de junho de 2012

BOCÃO 17/06/2012


Lapada 
A ação da Policia Militar em Novo Progresso, parece que não deu certo a investida em cima dos madeireiros, a lapada vai ser segura, caso persista a ação, seguimentos da sociedade ameaça ir até o governador de estado para trocar (todos) o comando da PM local, segundo nota dos envolvidos e prejudicados com esta atitude desonesta da PM, “a cidade esta desguarnecida ,desprotegida de segurança, os PMs estão perseguindo motoristas de caminhão de torra e esqueceram dos bandidos. “Podem assaltar a cidade toda que neste horário os que deveriam estar guarnecendo o povo, está perseguindo trabalhador”.
Em alta
O delegado de policia civil de Novo Progresso, Dr. Caio, está realmente com o conceito em alta no município; com sua permanência no município, melhorou atendimento, ação contra bandidagem e o que mais se comenta na city, que o conceito realmente está em alta do delegado, após ter aberto inquérito para investigar abusos de policiais militares no município.
Mesmo com o recuso por parte do Major da PM, em não enviar as fotos dos policias que estavam de serviço no dia do ocorrido, o delegado encaminhou o caso para o judiciário.
Em baixa
O comando da Policia Militar de Novo Progresso, que recusou de enviar as fotos dos envolvidos no caso de tortura seguido de extorsão contra cidadãos progressenses, segundo o delegado o Major quer levar os PMs para que os agredidos reconheçam na delegacia. O problema que este fato fica de frente a frente com os policiais, caso igual aconteceu com o freteiro que após denunciar, teve que ir até a delegacia de policia militar e disse que foi um equivoco, e deixou tudo pra lá. O enfrentamento de cara a cara, tipo filme de mocinho e bandido, ficaria mais fácil para intimidar as vitimas, nota zero para o Major, que aplica um discurso e no dia a dia age de outra forma. Que o joio permaneça junto ao trigo.
Politica
O prazo para que os partidos definam que são os candidatos a vereador, prefeito e vice, está terminando neste mês, a partir dai saberemos quem realmente está fazendo politica e vai ter a coragem de encarar esta batalha. A legislação eleitoral permite que todo eleitor também seja votado, e este direito prevalece para quem almeja um cargo na politica local, tem uma vaga para prefeito(a) uma vaga para vice-prefeito e nove vagas de vereadores, é só registrar a candidatura e seguir a luta.
Em Alta-II
Nota 10 para a prefeita e o presidente da câmara de vereadores neste final de semana, que cansados de ouvir clamores da sociedade, deu um puxão de orelha na PM. A atitude da Prefeita Madalena Hoffman (PSDB) e do vereador Macarrão (PT) , era tudo que a sociedade estava aguardando, é neste momento que temos que mostrar para que vale nosso voto. As autoridades estão em alta por esta atitude, e a sociedade aguarda ansioso o desfecho deste fato.
Ação 
Os empresários de uma forma geral pressionados pelas supostas extorsões cometidos pela PM de Novo Progresso, agiram de forma correta em procurar ajuda do poder público. Melhorou a parceria e mostraram que sem eles também o município padece. A possibilidade de unirem com outras entidades representativas para coibir abusos pela PM, ameaçam ir até o governador do estado para impedir represarias pela PM de Novo Progresso. Parabéns!
Meritíssimo
Neste momento que observamos a falta que faz um juiz permanente em nossa cidade. Bem lembrado pelos empresários que a falta do Dr. Admilsom, ex-juiz neste momento. Em outro ele impediu ação de abusos da Força Nacional e mandou prender o chefe do IBAMA no município. Com certeza neste momento, Dr. Admilson estaria agindo em favor da verdade e presente na Comunidade para coibir abusos por este comando.
São João 
Que maravilha as festas juninas tradicionalmente que estão sendo realizadas no município. Esta de parabéns todas as escolas pelo conteúdo e pelas danças, organização e especialmente pelos servidores, organizadores que largam seus afazeres para ajudar sua escola.
Poder de Polícia – Dever de Polícia
O poder de polícia é uma expressão cujo significado está sujeito aos contornos políticos e sociais de um momento histórico. Deriva do antigo conceito de "boa ordem da sociedade", imposta pelo Estado Império, passando ao "Estado de Polícia", no período de influência da nacional socialista alemã (que perdurou até a década de cinqüenta no Brasil, e com reflexos durante o regime militar), recrudesce o "poder" no auge do liberalismo, ao tempo do Estado liberal, e sofre transformações de conceitos no período do Estado intervencionista, estendendo suas ações ao controle da ordem econômica e social. O poder de polícia, deste modo, não se limitaria mais a assegurar a ordem pública, na visão de uma polícia de segurança, mas estenderia suas ações a limitar ou disciplinar direitos individuais, ajustando-os ao interesse e ao bem-estar público.
LEIA TAMBÉM

Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br