Seguidores

terça-feira, 24 de abril de 2012

Após três anos assassino de membro da família kihara é julgado e condenado


Após três anos finalmente é julgado o assassino de membro da família Kihara

Aconteceu nesta sexta-feira ()20/04/2012 na Câmara municipal de Novo Progresso o julgamento do jovem Aguinaldo Ferreira do Nascimento de 21 anos.

Aguinaldo estava preso ha três anos no Centro de recuperação de Itaituba, motivo que ainda não tinha completado 18 anos na época em que cometeu o crime.
Aguinaldo Matou a facada e golpe com uma barra de ferro, o cidadão Vandelóbio Chaves de Sousa cunhado do Kihara proprietário da Auto Elétrica Kihara.
Segundo consta nos laudos eles estavam indo para o Balneário Cachoeira do Bambu em cima de uma caminhonete quando começou uma discussão entre ele e a vítima.
No momento outros quatro colegas de Aguinaldo se envolveram também, foi então que o dono da caminhonete parou o carro e pediu que todos descessem do carro, pois não iria mais leva-los. Foi onde iniciou uma briga; Aguinaldo disse que achou que Vandelóbio estivesse armado, pois era noite e o mesmo estava com um objeto preto na mão e disse que ia atirar.
Disse também que ouviu uma voz dizendo atira, atira! Então segundo Aguinaldo foi quando desferiu uma facada em Vandelóbio e em seguida aplicou-lhe mais dois golpes com uma barra de ferro que havia encontrado em cima da caminhonete.
Depois então foi que foi ver que Vandelóbio só estava blefando quando disse que ia atirar.
Julgado nesta sexta-feira(20) Aguinaldo teve pena de dez(10) anos de reclusão, mas como já cumpriu um terço da pena, ficou fixado em seis anos e oito meses em regime sê-me aberto.
Mais segundo o Promotor de Justiça o Doutor Claudio Lopes Bueno, Aguinaldo já vai ser beneficiado pelo regime condicional e responder o processo em liberdade dentro de um mês no máximo.
O Juiz presidente do Júri foi o Doutor Antônio José dos Santos titular da Comarca de Novo Progresso.
O Promotor de Justiça foi o Doutor Claudio Lopes Bueno, a defesa foi representada pelo Doutor Edison Cruz. Novo Progresso 20/04/2012 Jornal Folha do Progresso/Por Nildo Figueira
Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br