Seguidores

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Presidente da APRONOP fala das conquista para entidade e da realização da EXPONP 2012



Presidente da APRONOP fala das conquista para entidade e da realização da EXPONP 2012


Construção do Novo Tatersal de leilões da APRONOP começa em uma semana
A reportagem do Folha do Progresso conversou na manhã desta terça-feira (24), com o Presidente da APRONOP o Sr. Otacir Carlos Machado, juntamente com o Sr. Danilo da Progresso Leilões, que nos informaram do projeto de ampliação do Tatersal de leilões Anorival Missasse, que começarão as obras de ampliação em uma semana e também sobre a XXI festa do Peão de Boiadeiro e a XII exposição Agropecuária de Novo Progresso a EXPONP, que terá início no próximo dia 11/07/2012.
O presidente nos falou com muito otimismo da ampliação e disse que a mesma levará 02 meses para ser finalizada e já será inaugurada no mês de julho durante a exposição.
E para angariar fundos, para a nova construção, a APRONOP em parceria com a Progresso Leilões, realizou um leilão na última sexta-feira (20/04) no ressinto de leilões da APRONOP e obtiveram um excelente resultado. O Presidente aproveitou a oportunidade para agradecer em nome da APRONOP, a todas as pessoas que participaram do leilão e colaboraram para que este projeto seja realizado. Em seguida, Otacir nos informou da programação do leilão para este ano.
No dia 12/07/2012 haverá o primeiro leilão de tropa de patrão, onde serão ofertados mais de 50 lotes. No dia (13/07), haverá o terceiro leilão, com ofertas de gado de corte, entre eles bezerros e bezerras.
O presidente nos disse com alegria, que este ano eles irão encher os currais e os números acima, são apenas para o recinto de leilões, fora o gado filmado.
Danilo disse que se cada criador trouxer um ou dois lotes, já terá animais suficiente para a realização do leilão. No dia (14/07) haverá o primeiro leilão multi-marcas de touros, com ofertas variadas e finalmente no dia (15/07), acontecerá o grande leilão de touros melhoradores, serão ofertados também mais de 50 lotes. O Presidente Otacir finalizou a entrevista agradecendo a população em geral, e deixou o convite oficial com informações para os visitantes da festa. No período compreendido entre os dias 11 e 15 do mês de julho de 2012, será realizada a XXI do peão de boiadeiro e a XII Exposição Agropecuária a EXPONP.
Que tem por objetivo além do congraçamento social festivo local e regional, tendo ainda um seguimento científico com realização de cursos e palestras técnicas, além de atividades de recreação e lazer.
Neste evento ocorrerão leilões de animais, montarias do rodeio, tiro de laço, baile, palestras, exposição e comercialização de máquinas equipamentos e veículos, insumos agropecuários. Haverá no recinto praça de alimentação, parque de diversões, se constituindo no maior e mais tradicional evento regional visto ser a sua vigésima primeira edição.Fonte/Fotos: Redação Jornal Folha do Progresso – Por: Nildo Figueira
Projeto do Tatersal



Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br