Seguidores

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Segurança Pública foi debatido Câmara Municipal

"Enquanto a Policia faz blitz para apreender motos e carros nas vicinais, bando espalha terror em Novo Progresso".

Com estas palavras o vereador Adecio Piran(PDT) usou da tribuna no legislativo, para tecer várias critícas ao sistema de segurança pública de nosso munícipio.
Segundo o vereador ele concorda com a falta de recursos e com a falta da presença do governo do estado, que deixa a desejar com o caos que vivemos, faltam contingente, estrutura, etc...

A recente escalada da violência, as barbáries que se sobrepõem nos noticiários, a fragilidade dos sistemas de segurança pública de nosso município, imersos em desmando e corrupção, são situações reais em nosso cotidiano, enfatizou o vereador.
Vamos citar os mais recentes casos de incompetência em nossa cidade, onde o pecuarista foi emboscado e alvejado com tiros em uma vicinal e a criança de apensas cinco anos, foi vítima de barbares e até agora nada foi lucidado pela policia.
Diante deste quadro calamitoso, a sociedade torna-se refém do crime que cada vez mais se organiza, ocupando o espaço que a omissão do Estado deixou sob vácuo em nosso município, disse o vereador. Enquanto isto o comandante da Policia Militar, vai à imprensa falar em moralidade, mas não é o que vemos na prática. O exemplo citado pelo vereador, às blitz que vem sendo realizadas pela Militar nas estradas vicinais e na rodovia BR-163, vistoriando veículos, qual o resultado deste trabalho, perguntou o vereador.
Outro fato que chamou atenção na sessão ordinária da Câmara Municipal foi sobre as gangues que estão tomando conta das ruas de Novo Progresso, caso denunciado pelo Presidente da Câmara na última sessão no legislativo, o vereador Macarrão(PT), apontou e ineficácia da segurança pública deste município. Macarrão relatou para os vereadores que uma gangue fechou a rua do peixotinho de ponta a ponta no último domingo em plena luz do dia e cenas de covardia foram comedidas com a população, entre brigas imposta por eles foram presenciado sem que a policia tomasse conta da situação. Segundo o próprio vereador, levou o caso para conhecimento da prefeita Madalena Hoffman (PSDB) e para o comando da Militar e da Civil e ninguém tomou providência.
No pronunciamento o vereador Adecio Piran (PDT) , colocou situação de que fica claro que a policia não tem obrigação de estar em sua casa para evitar que ocorra assalto e outros crimes, mas após a ocorrência cabe a policia sim, elucidar os fatos. Assaltantes estão invadindo residências, assaltando a luz do dia e a policia está nas vicinais vistoriando carros e motos, finalizou.
Ficou decidido que a Câmara vai solicitar através de oficio, explicações do comando e providências a nível estadual.Fonte/Fotos: Redação Folha do Progresso
Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br