Seguidores

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Carroceiro sai de cascavel no paraná com destino ao trairão no pará em busca de terra



Carroceiro sai de cascavel no paraná com destino ao trairão no pará em busca de terra

Casal de Cascavel Paraná levará cerca de um ano para chegar ao destino final de sua viagem

A reportagem do Jornal Folha do Progresso flagrou hoje (24/04), um casal fazendo uma mudança um tanto inusitada e com viagem que pode até bater recorde.


O senhor Unardele Bordignan, 62 anos e sua esposa Lucineia Silva, 42 anos saíram da Cidade de Cascavel-Pr, onde começaram a sua viagem de mudança, com destino à Cidade de Trairão, há 60 km de Itaituba no estado do Pará.
Eles estão indo em busca de terras para morar e trabalhar, em épocas atuais o Sr. Unardele já sabe que será muito difícil conseguir terras sem dinheiro.
Mas o curioso de tudo isso, é o sistema de transporte que o casal está usando: Uma carroça improvisada, feita de pau-a-pique e puxada por um burro.
Seu Unardele disse que saíram de Cascavel no dia (19/12/2011) e já estão na estrada há cinco meses, ainda restam 340 km para chegarem à cidade destino.
Unardele também disse que viajam cerca de 05 horas por dia, porque ele, sua esposa e o animal,  precisam descansar. O casal pernoitará hoje (24/04) em Novo Progresso, mesmo porque o eixo central da carroça sofreu uma pane, mais está tarde já foi solucionado o problema e já seguirão viagem amanhã cedo, enquanto isso o burro aproveita para dar uma aparadinha no gramado do canteiro lateral da Avenida Dr. Isaias Antunes (centro).
Faltando todo esse trecho a ser percorrido, o Sr. Unadele acha que ninguém tentou fazer o mesmo trajeto em um transporte como o seu, então pode ser este um recorde do casal.
Fonte/Fotos: Redação Jornal Folha do Progresso –Por: Nildo Figueira

Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br