Seguidores

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Manifestação da prefeitura é contra as reinvindicações dos funcionários da saúde


Prefeita responde aos funcionários da Saúde em contra partida.
A nossa reportagem conversou nesta segunda-feira, com Assessoria Jurídica da Prefeitura Municipal de Novo Progresso o Dr. Edson Cruz.

Ele nos informou sobre a situação atual dos servidores da saúde de Novo Progresso, os funcionários alegaram que o Advogado teria falado que não tinha tempo para fazer o PCCR da saúde.
Dr. Edson se mostrou muito indignado com os manifestantes, disse ele que nada do que eles falaram era verdade, segundo o Dr. Edson, depois de 6 meses é que os funcionários foram mandar uma proposta salarial e ele estudou a proposta e disse que não tem como o executivo pagar um aumento de 20%, segundo o Dr. Edson, o dinheiro repassado pelo Governo não da para se quer pagar a folha de pagamento dos funcionários, e o que ele tinha proposto foi um acréscimo de 20 vinte mil reais sobre os salários dos funcionários, para que eles se dividissem.
Dr. Edson nos afirmou também que os funcionários todos tiveram aumento no ano de 2009 e que apenas os enfermeiros ainda estavam sem aumento.
Dr. Edson disse ainda que os funcionários não têm direito de pedir aumento, pois a maioria não é concursada, e que a maioria são apenas contratados e isso vai doer, mas disse ele que haverá o concurso público.
Disse também que recebe reclamações diariamente de pessoas que precisam do Hospital Municipal e que dizem ser mal tratadas, ou seja, o atendimento é péssimo, Edson também nos disse, que quando eles mostraram dados baseados em lei, eles estavam falando da lei que apenas foi votada pelo Congresso Nacional sobre o piso salarial e que ainda não foi sancionada pela Presidente Dilma.
A reportagem do Folha do Progresso foi até o Hospital Municipal e conversou com o enfermeiro Januário, que apenas concordou com o Dr. Edson mencionou.
Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso – Por: Nildo Figueira
Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br