Seguidores

quarta-feira, 11 de abril de 2012

INCRA CONVOCA ASSENTADOS QUE NÃO FOI ENCONTRADO DENTRO DOS PA/SANTA JULIA E PA/NOVA FRONTEIRA

O objetivo é identificar irregularidades na concessão dos lotes de terra o INCRA , através da superintendência Regional de Santarém, vem investigando varias denuncias que chegaram até órgão indicando a comercialização ilegal de terras cedidas pelo Governo Federal dentro do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) nos assentamentos Nova Fronteira e Santa Julia no município de Novo Progresso.

Para isto o órgão vem realizando vistorias em loco para apurar quem realmente esta de posse do lote nas referidas áreas, porém, que os relatórios das vistorias estão sendo submetidos a uma comissão de supervisão do INCRA, que vai avaliar e apontar o que deve ser feito em cada caso. "A tendência é haver a retomada de lotes ocupados irregularmente", antecipa um funcionário do próprio órgão que pediu para não ser identificado.
A ação de vistoria pela comissão de servidores do INCRA foi iniciada em meados de 2011, pelo assentamento Nova Fronteira. Em seguida, a vistoria foi realizada no assentamento Santa Julia onde foi detectado o maior índice de irregularidades.
O trabalho de campo já em fase final resultou quinze (15) convocações para o PA Santa Julia e três para o PA Nova Fronteira, onde já foi publicado edital de convocação n°02/2012 pedindo o comparecimento dos trabalhadores rurais para comparecer junto ao órgão em Santarém dentro de quinze dias, munidos de documentos, justificativas e para tomar conhecimento das providencias a serem tomadas pelo INCRA (neste caso).
O INCRA já vistoriou todos os lotes situados nos dois assentamentos dentro do município de Novo Progresso, até agora nenhum beneficiário foi excluído do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) por irregularidades. Uma vez fora do Programa por irregularidades, os trabalhadores rurais não terão outra chance de se tornarem beneficiários da reforma agrária.
Segundo consta nos relatórios do incra os beneficiários relacionados já foram comunicados anteriormente através do edital n°0001/2012 o não comparecimento a sede da superintendência para prestar maiores esclarecimentos a cerca das irregularidades constadas durante vistorias, vem ai a necessidade de nova convocação, sob pena de perderem os lotes. Fonte: Redação Folha do Progresso


NOME DO BENEFICIARIO PA/SANTA JULIA:




  1. AROLDO VIEIRA DA SILVA ou ANITA FERREIRA DE SOUZA



  2. SEDENIR WAGNER WOJEIECHOWSKI



  3. MIRIAN CRISTINE KLEN MARCHALEK



  4. SEDENIR WAGNER WOJEIECHOWSKI



NOME DO BENEFICIARIO PA/NOVA FONTEIRA:



  1. JOCEMAR FALCADE DE OLIVEIRA



  2. MARISVAL TERTULIANO MENDES



  3. ANTONIA MARTINS DA CONCEIÇAO



  4. MARINETE NASCIMENTO DE SOUSA



  5. MARIA NILCE MOURA



  6. MARIA OLIVEIRA BARBOSA



  7. POLIANA ALVES COSTA



  8. MARIA ANTONIA FONSECA DE JESUS



  9. MARIA ROSICLEIA NASCIMENTO DE SOUZA



  10. MARCONDES RIBEIRO DOS SANTOS



  11. NEIDE S0ARES CORDEIRO



  12. REGINALDO GOMES DA SILVA



  13. RAIMUNDO NONATO MACIEL FREIRE



  14. RAIMUNDO NONATO DA SILVA SOUSA



  15. JOSE DE SOUSA BARROS
    Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br