Seguidores

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Santa Júlia é palco de cena de filme de faroeste


A falta de energia elétrica na comunidade levou a cena de violência, tornando momentos de verdadeiro filme de faroeste com dois homens armados frente a frente.


No último domingo dia (15/04), a nossa reportagem flagrou uma cena não mais vista há muito tempo, desde a época das fofocas de garimpos de ouro da região.

A Comunidade de Santa Júlia há 35 quilômetros de Novo Progresso, estava sem energia elétrica desde o último sábado (14/04) e só voltou no domingo (15/04) por volta das 16:00 horas e logo em seguida cerca de 20 minutos depois, faltou novamente na rua do Bar Palhoça.
No momento em que chegou um jovem senhor conhecido como Vicente e perguntou por que estava sem energia o local, sendo no resto da comunidade estava tendo.
Então se ofereceu para ligar a mesma e cobrou R$ 80,00 reais para fazer isto.
Mas quando subiu no poste e ligou, o transformador fez um barulho e não segurou a energia.
Este desceu e foi ver o que estava acontecendo na outra rua, quando constatou que tinham muitos gatos no outro poste e para estabilizar a energia dos bares, este tinha que desligar parte dos gatos.
Mas apareceu um outro homem armado, com uma espingarda calibre 20, que falou em voz alta: “Vicente se tu subir eu te mato e vou botar é pra matar mesmo”. Foi quando o Vicente foi até sua casa e pegou um rifle calibre 22, voltou e ficou em posição de combate, protegido atrás da porta do seu carro enquanto o outro homem conhecido por Grosso, estava atrás de um poste falando bastante e mandando que Vicente subisse no poste. Em seguida efetuou um disparo atingindo Vicente na região das costelas do lado direito, que por sua vez também tentou atirar, mas o rifle não disparou quando este puxou o gatilho.
Enquanto isso, a esposa de Vicente com sua filhinha cerca de 5 anos de idade, choravam apavoradas e então Vicente resolveu baixar a guarda e se retirou do local.
Populares comentaram que o tal homem que efetuou o disparo o Grosso, é muito perigoso disseram também que 01 (um) dia antes, ele tinha exibido a sua espingarda no mesmo local para atirar em outro cidadão e foi interferido pela garçonete do ambiente.
A nossa reportagem passou por uma viatura da Polícia Militar na estrada, não se sabe se esta foi chamada por algum morador anônimo, mas informação da PM que ao chegar ao local do faroeste, Grosso autor do disparo já tinha se evadido do local e até o fechamento desta edição não havia encontrado. Já o ferido com um tiro de raspão foi encaminhado para hospital de Novo Progresso aonde foi atendido em seguida liberado.


Fonte/Foto: Redação Jornal Folha do Progresso/ Por: Nildo Figueira
<> <> <> <> <> <> <> <> <>
"Grosso,com espingarda cal. 20"



<> <> <> <> <> <> <> <> <>

<> <> <> <> <> <> <> <> <>
"Grosso no momento do disparo"

Grosso no momento do disparo





Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br