Seguidores

sábado, 14 de abril de 2012

Em Novo Progresso dois secretários do alto escalão público, se afastam para concorrer à eleição municipal.





Em Novo Progresso dois secretários do alto escalão público, se afastam para concorrer à eleição municipal.


"Secretário que não se afastou não pode mais ser candidato a vereador nesta eleição".


A semana iniciou com afastamento de funcionários públicos e secretários em toda região. O motivo é o pleito eleitoral que acontece em sete de outubro de 2012. Em Novo Progresso, até o momento oficialmente dois secretários a de Ação Social Rose de Souza Leite (PSDB) e a Secretaria de Gabinete da Prefeita Madalena, senhora Gisela Brigman (DEM), que já declararam candidatas à vereadora. Segundo informação não oficial , mais 11 servidores públicos se afastaram do cargo para concorrer a uma cadeira no legislativo Progressense.




Além destes, o diretor de esporte Edmar Onetta (PMDB), o Diretor regional Juarez Civieiro(PSDB), Charles Rodrigues de Souza, da criança e adolescente , Pedro Vargas (PDT) Presidente do Conselho Municipal de saúde, a Prefeitura ficou de disponibilizar a lista completa ainda esta semana.
O prazo para desincompatibilização dos pré-candidatos ao pleito eleitoral inicia no dia sete de abril. As regras de desincompatibilização são detalhadas na Lei Complementar nº 64/90, conhecida como Lei das Inelegibilidades.
No caso de prefeitos e vice-prefeitos, se for candidato à reeleição não é necessário deixar o cargo. Mas se for disputar vaga de vereador, deverá pedir renúncia seis meses antes das eleições. Os servidores públicos, bem como os comissionados, devem afastar-se com três meses de antecedência.
Já para os secretários municipais que quiserem se candidatar a prefeito ou vice-prefeito, a desincompatibilização precisa ser feita até quatro meses antes, já para concorrer a vereador seis meses antes.  
Para os secretários de Estado, a exoneração deve ser solicitada quatro meses antes do pleito eleitoral se ele for concorrer ao cargo de prefeito ou vice-prefeito e se for concorrer a vereador a exigência é de seis meses de antecedência. Fonte/Fotos: Redação Folha do Progresso

Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br